sábado, 30 de maio de 2009

Sucesso e fracasso...


Podemos na vida alcançar sucesso ou fracasso, o que você quer? Óbvio que todas as pessoas irão endereçar suas respostas para "sucesso". Ninguém gosta de perder. Ninguém quer falhar ou se sentir um fracassado. Todo projeto, quer seja uma guerra militar, um negócio próprio, construir e administrar uma casa, enfim, cada idealização dessas são criadas para no fim gerar um resultado satisfatório. E nesse fim desejado é claro que também estão dinheiro, prestígio, poder, vitória e sucesso, muito sucesso.
Você já ouviu falar na dupla Pepê e Neném? E do Roy, um dos componentes do grupo Menudo? Pois é, ambos estão vivendo hoje no ostracismo e praticamente na pobreza. Ou seja, sem luxo, dinheiro e fama, eles estão, como muitos outros cantores da década de oitenta, vivendo agora o lado "B" da glória que um dia tiveram. Sem popularidade ou notoriedade alguma são hoje em dia apenas mais um no meio da multidão. Tiveram os seus 15 minutos de fama. Atingiram repentinamente o sucesso, para depois, da mesma forma, como um raio, cairem em total fracasso.
Não são poucos os relatos de pessoas que já foram muito ricas e que agora vivem na miséria.
Sucesso e fracasso; vítória e derrota; subir e descer...
Não seria tudo isso a mesma coisa?
Se fizermos uma analogia com o dia e a noite, por exemplo, veremos que tudo faz parte do roteiro da vida. Perder e ganhar então poderia perfeitamente ser comparado como um dia inteiro na vida de alguém. Se temos um dia claro, de muito sol, calor, com poucas nuvens e uma leve brisa, poderíamos dizer que é a parte da nossa vida onde estamos em boa ocorrência. Dai produzimos mais, fazemos melhores amizades, nos associamos melhor, etc. E com isso vencemos, subimos e obtemos ele, o sucesso. Mas quando temos uma noite tenebrosa, com aquele clima chuvoso, repleto de nuvens carregadas, tremendamente frio e desanimador, poderíamos então dizer que é a parte da nossa vida onde estamos tendo más ocorrências. Dai, invariavelmente, produzimos menos, criamos inimizades, nos escondemos e ficamos tristes. Com isso perdemos, descemos e obtemos ele, o malfadado fracasso.
Um dia completo tem tudo isso. Luz e escuridão, sol e chuva, brilho e crepusculo. Somos como uma flor. Nascemos, crescemos, enrijecemos, florescemos e depois murchamos e finalmente morremos. Tudo faz parte de uma mesma vida. Nem só perder e nem só ganhar é a realidade.
SHALOM ALEICHEM

Trecho do livro: Quem és tu Domingo?
- Isso quer dizer então que fracassamos novamente? - O Papa indagou para alguns Sacerdotes, depois que analisou cada mensagem recebida das mãos de viajantes que chegavam em Roma.
- Sim, Eminência. - Respondeu um Cardeal.
- De nada adiantou pedir ajuda á estes famigerados Reis! - Exclamou um outro Clérigo.
Os Cardeais Jacques de Vitry e João de São Pedro analisavam as conseqüências da guerra. Um deles, depois que teve acesso ao conteúdo das mensagens, alçou sua voz e indagou:
- O que faremos agora?
O Papa Clemente III pôs uma das mãos no queixo, pensou um pouco e então lhe deu a resposta:
- Vamos aguardar que todo o pelotão retorne. Assim que isto se der direi o que faremos.
Por que ele faz mistério? Está na cara que vai querer convocar mais homens, novos líderes e estrategistas para poder avançar em direção do Oriente novamente. Pensou João de São Pedro.
Grande parte do exército cruzado teve de permanecer no Oriente para que esta negociação fosse completada. Durante este tempo de permanência, o Rei Ricardo Coração de Leão ficou traçando todos os pontos deste tal acordo. Alguns soldados pediram dispensa e retornaram para suas cidades, inclusive Boullon Marques, que decidiu por retornar á Roma antes do tratado ficar positivamente confirmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário