domingo, 3 de maio de 2009

Péssimas noticias


Tenho andado revoltado, e porque não dizer desanimado, com os telejornais. Quando ligo a TV e sento diante dela para assistir o jornal das oito o que vejo são os apresentadores e repórteres lançando notícias ruins na minha cabeça. E dai eu rodo os canais á procura de boas notícias e nada. Em todas as emissoras é a mesma coisa: péssimas notícias em tudo quanto é canto do mundo, - me induzem a pensar.
Eu não preciso ficar aqui repetindo o que eles dizem, pois todos já sabem de cor e saltiado. Porque na verdade mostram os mesmos "furos jornalisticos" para a população inteira. São as piores tragédias e mazelas da humanidade que invadem a nossa casa todas as noites. É triste. É de desanimar mesmo. Se um sujeito estiver deprimido basta assistir um desses programas para cometer um suicídio, de tão drástico que é.
Existem pessoas que são assim também. Não conseguem dizer nada de bom. Só contam histórias macabras ou maléficas. Vai ver que é por causa da influência que sofrem da televisão.
Por acaso você sabia que em Paises do Oriente Médio já se consegue tirar água do ar?
Eu não falei asneira não, é isso mesmo. Em lugares tremendamente áridos a água está sendo extraida do ar úmido das noites no deserto! E isso você assiste na TV? Obviamente que não. E por que não? Porque não dá ibope. O povo gosta de tragédia.
Aproveitando-se disso a imprensa valoriza ainda mais certos temas ditos da moda. A gripe do porco é um exemplo disso. Antes só falavam da crise mundial. Era crise para cá, crise para lá, etc. Agora não. Só se fala na tal gripe... Talvez seja por isso que as pessoas andem tão pessimistas e derrotadas. Sua "fonte de inspiração" - a TV - só lhes traz angústia e dor com as péssimas coisas que dizem.
SHALOM ALEICHEM

Trecho do livro: Quem és tu Domingo?
- As coisas por aqui têm estado ruins assim desde que cheguei. Aliás, antes da minha vinda para cá as notícias já não eram tão boas. Com o passar do tempo pioraram ainda mais. - Disse Valdivas depois de introduzir Frederico Fresi e seus companheiros na pequena Igreja do Hérault.
A construção precisava de reformas urgentes. As paredes eram sujas e desgastadas. O chão tinha buracos e era igualmente mal tratado. Os poucos bancos de madeira soltava lascas e apresentava sinais de que os cupins faziam moradia. A Igreja não tinha condições de pagar um ou dois funcionários para a limpeza.
Padre Valdivas serviu uma humilde refeição de pães com café, após ter feito com que o grupo se alojasse.
Frederico e o restante dos visitantes comiam e observavam a má conservação da Igreja.
Depois disso Valdivas refletiu um pouco na situação em que se encontrava e só então disse:
- Há muito tempo que não se consegue encher uma Igreja por estas bandas! Parece que o povo não quer mais os santos sacramentos... A Santa Madre Igreja vai ter um enorme trabalho de evangelização para realizar aqui. Será preciso muitos pregadores e muito tempo para que este povo se converta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário