domingo, 21 de junho de 2009

Insatisfação tem cura


"Eu tô de saco cheio dessa vida."
Tenho escutado essa frase da boca de muita gente ultimamente.
Tudo bem que não faltem motivos para que uma pessoa se expresse dessa maneira, mas venhamos e convenhamos nem tudo é ou está tão ruim assim. Claro que a rotina, o tédio, a falta do que fazer, a falta de dinheiro, os problemas do cotidiano, os sonhos que nunca se realizam e a falta de expectativa, entre tantas outras coisas, colaboram e muito para que cheguemos á esse ponto.
Desanimar, ficar abatido, triste e insatisfeito são caóticos sentimentos que volta-e-meia nos envolvem. Muitas vezes esse acúmulo de fatores negativos nos deixam deprimidos e derrotados.
O que fazer para mudar esse quadro?
Não sou psicólogo, psiquiatra e nem psicanalista, mas posso afirmar que para todos esses males á uma saída. Para que seu humor e otimismo voltem recomendo algumas coisas:
1º- Evite pensar em coisas que te deixem para baixo;
2º- Procure fixar-se naquilo que lhe traz alguma alegria pessoal;
3º- Leia, ouça e converse sobre coisas boas e de alto astral;
4º- Pratique boas ações;
5º- Insista com os quatro itens acima citados, pois o resultado desejado logo virá.
Por fim recomendo dois bons livros que lhe ensinarão ainda muito mais. São eles:
O PODER DA CABALA - De Yehuda Berg
THE SECRET - De Rhonda Byrne
Ótima leitura.
SHALOM ALEICHEM

Trecho do livro: Quem és tu Domingo?
- Ele não era um Cardeal influente. Particularmente eu não o conheço, mas se chegou até aqui é porque deve ter qualidades. - Respondeu um outro Cardeal que havia vindo de Milão para a clausura.
Frederico Fresi era um dos Clérigos mais insatisfeitos de todos. Encostado em uma pilastra, quase escondido na sacada da Basílica, coçava a sua barba branca, fazendo uma cara de poucos amigos. Assistindo a posse de Inocêncio III sentia um aperto no coração.
- O que foi Frederico, não está feliz com o novo Papa? - Perguntou Jacques de Vitry, achegando-se para perto dele.
Receando que suas palavras pudessem ser mal interpretadas, Frederico Fresi negou o fato balançando a cabeça, sem dizer uma palavra sequer.
- Sabe às vezes me pergunto se este que agora recebe a ovação do povo não será capaz de implantar mais guerras, reformas e leis absurdas para os devotos e, por conseguinte, para o Clero como um todo. - Desabafou de Vitry.
Engraçado, isso é o mesmo que estou pensando... Pelo que soube seu voto foi nele... Que escolha terá sido essa? Pensava Frederico sem dizer uma única palavra ao Bispo de Vitry.
- E então, o que acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário