quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Um milagre


Quando se pensa sobre Deus, pensa-se em milagres. Afinal de contas, Dele provém todas as coisas, por que não um milagre então? Aliás, exitem religiões que baseiam sua fé somente em milagres. O cristianismo por si só, apenas existe com essa infinidade de denominações por causa dos milagres que seu "fundador" um dia realizou nas Terras de Israel. Milagres, milagres... Será que hoje, ou mesmo no passado, existiram tais milagres? Ou isso faz parte apenas do imaginário das pessoas? Seja como for, quando se busca algo além do mundo material, busca-se conseguir milagres, bençãos, curas, emprego, dinheiro, amor, felicidade, paz...
Com tanto ceticismo e descrença em nosso meio parece inimaginável que possam ocorrer novos "feitos extraordinários" diante de nossos olhos. Um conhecido meu até me disse uma certa vez: "Se existissem milagres, que nem essa gente prega, não haveria mais nenhum doente internado em hospital."
Ele tem razão. Com tanta gente orando, pregando, criando novas religiões em cada esquina, é fato que os hospitais, salas de cirurgia, sanatórios, clínicas, centros de reabilitação e outros órgãos médicos, estariam entregues ás moscas. Por isso digo que crer em algo superior é muito mais do que ficar de braços abertos esperando por um milagre.
SHALOM ALEICHEM

Trecho do livro: Quem és tu Domingo?
"Ainda na cozinha a preparar todas as delícias que comeriam durante grande parte da noite, Dona Nuna, virando-se para trás, de repente falou:
- Elvira venha até aqui preciso falar-te um pouco.
Ao ouvir seu nome ser pronunciado ela tomou um susto de início, pois desde que se pronunciara no quarto nenhuma delas havia lhe dirigido a palavra ainda. Durante todo o resto da tarde ficou pensando se havia dito alguma besteira gigantesca.
- Pois não Dona Nuna, o que foi que a senhora quer?
- Vamos até lá em cima, é particular.
Maria e Joana intrigaram-se com aquilo, afinal de contas segredo especial entre elas era coisa que não existia.
Do lado de fora, no vergel, ou terraço, ao lado do torreão do Castelo, no imenso pátio cheio de bancos de madeira e com um lindo jardim ao fundo, Dona Nuna foi logo perguntando:
- Escuta, é verdade aquilo que você disse quando Joana estava chorando lá em cima no quarto dela?
Elvira agora era quem estava sentida, mas assim mesmo respondeu:
- Sim.
- E como soube disso?
- Ué, a Senhora já se esqueceu que moro lá. Eu estive em minha casa e pude presenciar uma multidão. A cidade de Burgos está recebendo um número cada vez maior de peregrinos e visitantes á cada nova semana. Todos querem ser agraciados com uma benção do santo. Parece que aconteceu algum novo milagre, ou ainda é o resultado daquele que aconteceu á tempos atrás. Só vendo a curiosidade do povo, uma loucura.
- Ouvi dizer algo á respeito. Mas o que aconteceu lá foi milagre mesmo Elvira? - Indagou Dona Nuna á respeito de um famoso milagre que havia ocorrido meses antes.
- Sim, todos viram! Um rapaz teve sua perna restabelecida de tudo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário