sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Alegria, alegria, alegria...


Bom é estar alegre, feliz e radiante. Bom é estar de bem com a vida, rodeado de boas notícias, de amigos, com saúde, dinheiro e amor. Bom é estar sentindo o cheiro de esperança no ar. Aliás, esperança tem cheiro? Talvez não tenha, como nós conhecemos de outras coisas que exalam seus perfumes, mas ela, a esperança, quando existe em seu coração, traz sim um novo aroma á sua vida. Nesses dias de guerra e de luta pela sobrevivência a esperança talvez seja o sentimento mais importante que nos faça acordar no dia seguinte com disposição e vontade de virar o placar desse cruel jogo da vida.
Pecisamos de boas notícias. Precisamos ouvir, ver e receber boas notícias. Por menor ou até insignificantes que sejam, com certeza, trará luz ao seu coração. É justamente o oposto dos telejornalismos atuais. É também o contrário das manchetes dos maiores jornais impressos em circulação do nosso País. Por isso absorva conteúdo, mas acima de tudo absorva conteúdo de boas novas, de renovação, de paz, de harmonia... Algo que lhe traga um sorriso no rosto.
Ah, quem me dera pudesse transmitir boas notícias todos os dias. Sei que faria muita gente feliz. Bem, talvez as boas notícias que tenho para dizer não sejam á que todos queiram ouvir... Mas ainda assim seja feliz.

Trecho do livro: Quem és tu Domingo?
"Enquanto elas faziam estes felizes comentários Joana apareceu no alto do último degrau, começando a descê-los devagar.
Talvez o suave e maravilhoso cheiro do bolo tivesse atravessado os imensos corredores e á feito levantar mais cedo, ou quem sabe a notícia que Elvira tinha trazido á fazia despertar-se tão rápido?
Não tinham como saber, apenas elas perceberam a leveza com que Joana caminhava e sorria.
Ela está diferente! Pensou Elvira.
Instantaneamente todas elas saberiam o motivo de tanta alegria e esperança no andar e olhar de Joana.
Ao terminar de descer a longa escada, depois de ter levantado e se banhado, ao por seu pé na cozinha, logo notaram também que ela tinha a face totalmente renovada. Via-se novamente o brilho em seu olhar, e um largo sorriso em seus lábios traduzia a esperança do seu coração.
- Bom dia! E então, vamos ou não vamos á Burgos hoje? - Disse Joana em tom radiante.
Todas olharam para ela espantadas. Uma pausa e um longo silêncio fizeram.
Depois disso Dona Nuna foi a primeira a abrir a boca e dizer:
- Calma minha prima querida. Temos que esperar seu marido arrumar um responsável para acompanhar-nos nesta viagem.
E acrescentou:
- Lembra-se do que ele disse:
“Eu permito que você vá, inclusive queria poder ir também, mas estarei muito ocupado por estes dias em uma viagem á Roma. Só prefiro que espere um pouco até eu encontrar alguém com experiência para que possa me representar”.
- Sei, sei. É que estou ansiosa. Espero que ele encontre alguma pessoa suficientemente responsável, pois estou louca de vontade de ir rezar aos pés do meu santo. - Disse Joana cantarolando logo em seguida coisas não compreensíveis para as amigas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário