quinta-feira, 26 de março de 2009

A inigualável natureza


Bom é louvar (agradecer) á Deus todas as manhãs por sua bondade e a noite por sua fidelidade!
Qual a melhor coisa da vida? - Pergunto.
Você poderia me dizer, respondendo, que a melhor coisa da vida é isso, aquilo ou aquilo outro. Com certeza os chamados bens materiais entrariam nesta lista. Mas por acaso você já se deu conta de que as coisas de que realmente mais ansiamos nesta vida não podemos ver, tocar ou pegar com as mãos? Paz, por exemplo, todos á desejam e ninguém consegue trancar em um cofre. Saúde, outro exemplo, todos precisam e ninguém consegue armazenar em um armário. Felicidade, quem não quer ter? Mas ela também não é um produto que está á venda. E assim é com o amor, o sossego, a harmonia, a , a verdade e a esperança.
A humanidade anseia por estas simples coisas não palpáveis, mas que são de um valor inestimável. Na vida que lhe foi concedida, com a belíssima natureza de pano de fundo, com toda certeza existe e sempre existirá a oportunidade para que eu e você venhamos a nos encontrar com estes tesouros invioláveis.
Então, quando você parar em meditação apenas agradeça, pois a melhor coisa desta vida é a própria vida.
OBS: Este é um dos passos básicos para que as riquezas acima citadas lhe alcançe.


Trecho do livro: Quem és tu Domingo?

Com os raios de sol que adentravam as janelas dos quartos, amanhecia um outro belo dia nas proximidades do Castelo de Gundemaro. A suave brisa daquele amanhecer demonstrava as belas coisas da natureza. As andorinhas voavam pelos jardins. As codornizes faziam seus ninhos no topo das árvores, enquanto que as aves de rapina comiam os restos dos frutos caídos no chão.
No quarto principal da família Gusmão as parteiras empenhavam-se em seu trabalho.
Era o dia 24 de Junho de 1170.
Finalmente, antes que todos os outros empregados do Castelo, ou os filhos de Félix pudessem acordar, um choro saiu pelos corredores. Nascia o mais novo membro da família Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário