quinta-feira, 19 de março de 2009

Eu quero é novidade...


- Temos hoje uma novidade pra você! - Diz um vendedor de produtos tecnológicos de uma grande e conceituada empresa, que normalmente você está acostumado a vê-lo anunciando outras coisas pela televisão.
Dai, mesmo que você não queira comprar nada naquele momento, sua atenção é repentinamente tomada para aquele inusitado anúncio. Por se tratar deuma novidade você para e assiste o que aquele profissional da venda tem de novo para oferecer. As vezes, e isso ocorre com muita frequência, nem se trata de uma grande novidade assim. Mas só pelo fato dele ter usado este termo (novidade) você fica estático, ansiando por alguma coisa realmente nova.
Geralmente é assim. Como seres humanos curiosos que somos queremos e desejamos o que há de mais novo no mercado. Isso é considerado normal. É inerente á todos este sentimento. Queremos saber para depois adquirir ou mesmo podermos contar as tais novidades para os nossos amigos e conhecidos.
Sabe quem morreu? Adivinha quem veio morar aqui na cidade? Você viu a promoção que aquele supermercado está fazendo? A Sony lançou um DVD de última geração! Sabia que o técnico Dunga convocou aquele atacante do time Holandês?... E por ai vai. São todas notícias fresquinhas, portanto são novidades para quem ainda não sabe.
Mas, atenção: Mesmo coisas antigas, arcaicas, ditas ultrapassadas por causa da modernidade, podem muito bem serem consideradas extremamente novas. Vai depender do nível de conhecimento e curiosidade que você possui.

Trecho do livro: Quem és tu Domingo?
- Ainda vou embora hoje mesmo. Preciso retornar para a minha Igreja em Gumyel. Só que antes disso gostaria de ser o primeiro a lhe dar uma notícia. É sobre uma importante coisa. Espero que você goste.
- Diga-me o que é? - Félix prosseguiu com rancor em sua voz, - Nestes últimos dias só tenho tido tristeza. Minha mulher vem me evitando mais e mais. Ainda por cima fiquei longe dela por inúmeros dias consecutivos e quase á perdi. Espero que o que você tenha para me contar seja realmente agradável.
Se bem conheço meu irmão, ele ficará feliz quando souber... Sim, ficará.
- Bem, para não dizer que nós só trouxemos notícias ruins, tenho uma novidade agradável para você. Algo que o tornará jovem e feliz novamente.
- Que novidade é essa afinal? Diga, anda logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário