sábado, 20 de dezembro de 2008

Um bom lugar para se viver


Você está feliz onde mora? Sua casa, cidade e País condizem com tudo aquilo que sempre sonhou para sua vida? Normalmente, e em sua grande maioria, as pessoas responderão a essa pergunta com um sonoro NÃO, pois esse tipo de realização é atingido por pouquissimas pessoas. São os chamados "felizardos" e "sortudos". Quem pode escolher e gostar de onde vive é realmente uma pessoa de sorte. Por diversos motivos você pode estar ou ser infeliz por morar onde mora. Talvez sua casa sofra com as enchentes, ou com as barreiras e deslizamentos, ou com os vizinhos ruins, ou o exesso de barulho, ou até mesmo com a insegurança. São muitos os motivos que podem fazer com que você viva sonhado em poder se mudar. Aonde está agora você é infeliz.
Mas pense, ou pelo menos tente pensar de uma outra forma: Nem tudo está perdido. Você é um destes que tem algo, ou habita em algum lugar que em nada o satifaz, certo? Ok, mas dentro de você, em sua mente, o lugar ideal existe, é visível e possível de se conqusitar.
Ah, mas isso é pouco! - Lamentariam alguns.
Mas lhe digo: Isso não é ruim de tudo, é? E sabe porque faço essa pergunta? Simples.
O ser humano que ainda não se realizou continuará buscando seus ideais. A não ser aqueles que infelizmente já se entregaram e desistiram, os demais continuaram sonhando e lutando para adquirirem uma coisa melhor. E isso vale para moradia, emprego, relacionamentos e tudo mais na vida. Insatisfação, vontade de crescer, de vencer, de se mudar, são sentimentos inerentes á todo ser. E são esses sentimentos e vontades que fazem com que nós ainda permaneçamos vivos.
SHALOM ALEICHEM

Trecho do livro: Quem és tu Domingo?
"- É um belo lugar para se viver. - Disse um viajante.
A caravana de peregrinos seguia seu rumo em busca de maiores aventuras do que as apreciadas naqueles extensos campos de plantações do interior.
- É verdade, mas estamos buscando a santidade. Neste lugar, ao que me parece, nunca vai aparecer nenhum santo como o que nós estamos indo buscar. - Respondeu o companheiro de viagem.
Eles seguiam para Santiago de Compostela, no vizinho Reino de Leão, ou Leon, (futura Galícia), atrás de milagres de São Thiago, e seu caminho natural passava pela cidade de Caleruega. Este era um simples vilarejo, uma simples cidade de feudos, tipicamente habitada por poucos nobres e muitos camponeses."

Um comentário:

  1. Se você deseja adquirir o livro Quem és tu Domingo?, poderá fazê-lo das seguintes formas:
    - Por e-mail
    - Por ofício
    - Por CD
    - Por news letters(por capítulos ou partes)
    Em cada um destes formatos o preço é diferenciado.
    Entre em contato pelo e-mail citado no blog, ou se preferir ligue:(21)27436133 e faça o seu pedido.
    Esta obra literária ainda não foi publicada, por isso é comercializada destas formas acima.

    ResponderExcluir