domingo, 21 de dezembro de 2008

Algo mais adiante dos olhos


Você foi a Igreja hoje? Sim? Não? Independentemente de qual seja sua resposta, hoje, dentro do conceito Ocidental cristão, era dia de se reservar um tempo para buscar á Deus. Mesmo com todo o modernismo, correria, descrença, corrupção, tragédia e outras mazelas que cotidianamente ocorrem em nosso meio, muitas pessoas ainda elevam suas mentes e corações para o Divino. Não vou afirmar aqui que não importa qual seja sua religião ou forma de adoração, e que o importante é ter somente a fé. Não, não vou fazer isso, pois Deus tem suas leis e regras. Se você costuma procurá-lo de qualquer maneira depois terá de dar conta disso. A responsabilidade é individual. Um aparelho eletrônico ou qualquer outro produto que você possa vir a adquirir tem seu manual de uso e de manuseio. Deus não é um produto, apesar de muitos dizerem que é uma invenção do homem, mas ainda assim deixou-nos seu manual para que cressemos, entendessemos e obedecessemos. Procure, se informe, leia, é fácil, não dói e nem tira pedaço. Ao contrário, se fizer como Ele desde os primórdios ordenou uma forte conecção será estabelecida. E dai você, eu e qualquer outro poderá visualizar algo mais adiante dos olhos.
SHALOM ALEICHEM

Trecho do livro: Quem és tu Domingo?
"- Vamos, já está na hora da missa. - Disse ele para os seus filhos em alta voz, ainda estando no corredor do Castelo, mas já se dirigindo ao dormitório deles.
Os meninos ainda estavam em seus quartos, mas nada responderam. No piso inferior sua esposa dava ordens para que as serviçais subissem e aprontassem seus filhos.
- Vamos, já é hora de irmos á Igreja. - Disse Félix, ao chegar ao quarto, tentando tirá-los de seus profundos sonos.
Naquele mesmo instante Constância apareceu na porta.
- O que foi? - Perguntou Félix, virando-se para ela.
- Senhor as crianças devem estar de pé e lavadas. Já está na hora."

Nenhum comentário:

Postar um comentário