domingo, 8 de janeiro de 2012

FUERZA CRISTINA















A líder da Argentina, Cristina Kirchner, recebeu alta neste sábado, após médicos descartarem a existência de um câncer na glândula tireoide, modificando o diagnóstico inicial, que apontava um tumor maligno. De acordo com o governo argentino, não foram encontradas células cancerígenas nos nódulos retirados durante uma cirurgia realizada na quinta-feira.
“O exame histopatológico definitivo constatou a presença de nódulos nos dois lóbulos da glândula tireoide, mas descartou células cancerígenas, alterando o diagnóstico inicial”, afirmou o boletim médico lido pelo porta-voz do governo, Alfredo Scoccimarro, em frente ao hospital Austral, em Pilar, onde a líder foi submetida à cirurgia.
Segundo o porta-voz, o novo diagnóstico levou os médicos a considerarem desnecessário o tratamento de quimioterapia. Cristina, 58 anos, deixou o hospital a bordo do helicóptero presidencial e seguiu para sua residência em Olivos, nos arredores da capital argentina, Buenos Aires.
Durante a semana, partidários da líder fizeram uma vigília em frente ao hospital Austral, segurando pôsteres e cartazes que diziam “Força, Cristina”. A cirurgia de quinta-feira durou três horas, de acordo com boletim médico.

Fonte: http://www.jornaldebarretos.com.br/novo/2012/01/47034

Bem, sei que esta não foi "a notícia" da semana. O fato mais comentado foi, sem dúvida alguma, sobre as chuvas, que incessantemente caem sobre Minas Gerais e Norte do estado carioca. Mas como já disse, e refriso, não postarei mais sobre chuvas. Então, baseado nesta minha, digamos, teimosia, não tive outra opção. Talvez - aqui abrindo um pequeno parêntese para explicações - seja uma espécie de protesto contra as autoridades, pois nada fazem ou fizeram para evitar mais problemas deste tipo em nossa sociedade. São casas tomadas pelas águas, ruas alagadas, pessoas perdendo tudo, morro e pontes caindo, etc, tal qual como nos anos anteriores...
Dito isto - e acho que já disse muito - tive de encontrar outro fato, a chamada "aquela manchete" que me convinhesse a postar, excetuando, é claro, sobre as enchetes e tragédias que novamente, em mais um molhado verão, ocorrem. Dai então deparei-me com esta curiosidade, e resolvi comentá-la aqui.

Como lido na matéria, Cristina Kirchner, a coroa bonitona, Presidenta da Argentina, operou a tiróide, mas depois, para surpresa de todos, inclusive da equipe médica, ela não tinha o tal amedrontador câncer. Isso causou-me uma certa estranheza. Sinceramente, penso eu, estes poderosos políticos vivem tão cercados de cuidados. São tantos mimos, tantas regalias, tantas bajulações e preocupações, que as vezes imagino que eles são feitos de vidro. Ora, não é novidade para ninguém que qualquer "peido" que dão, além de virar notícia, gera também alguma inquietação por parte da imprensa, dos aliados, do povo, e porque não dizer, da oposição também. Pois estes logo se assanham para ventilar um nome que possa vir a subistituir o atual mandatário do País.
Ultimamente alguns líderes Sulamericanos têem sido acometidos de enfermidades parecidas. Basta ver o caso do Lula, do Venezuelano safado do Chaves, Fernando Lugo do Paraguai, Dilma Roussef e agora Cristina. Chaves até comentou, em discurso feito diante das forças armadas de seu País:"É muito difícil explicar o que está acontecendo conosco na América Latina, mas não deixa de ser estranho, muito estranho".
E é estranho mesmo.
Todos eles foram diagnosticados como tendo câncer. O Lula, coitado, até careca ficou, rsrs... Mas, para sorte de Crstina Kirchner, suas madeichas não serão danificadas, visto que, ao contrário dos demais, ela não apresentou tumor na sua glândula.
Mas ainda assim o que ocorreu não deixa de ser estranho...

Como operam uma pessoa, ainda mais uma Presidenta, sem que ela tenha nada? Como "jogam" o fato na mídia, alardeando todo mundo, e depois, só depois - depois que meteram a faca, claro - vêem á público e dizem isto?
Será que era em algum hospital do SUS que Cristina operou-se? Será que não quiseram fazer tráfico de órgãos? Órgãos estes mais caros, mais bem nutridos e tratados, para pedirem mais por eles, hein? Ou será que foi apenas erro médico?
Ora, erro médico, humm, sei não... Errar com uma pessoa comum, tal como eu ou você, caro leitor, até pode ser, rsrs. Mas errar um diagnóstico do Presidente! No mínimo o médico responsável deve levar um pé na bunda daqueles...

Pelo visto Cristina não ficou aborrecida. Quem sabe ela deve ter até aproveitado o ensejo para por mais um botox, fazer uma correçãozinha aqui, outra ali, etc. De qualquer forma, falando sério agora, fica o alerta. Não se pode confiar no primeiro dignóstico que se receba. Deve-se consultar dois ou três profissionais para se ter a real idéia do problema, e só depois tomar medidas mais agudas como a cirurgia. Aconselho até que se deva tentar soluções paleativas, tais como remédios caseiros, acupuntura, massagens, exercícios, mudança alimentar (isso, claro, se forem pequenas moléstias que ainda possam ser combatidas com tais procedimentos). No caso de diagnóstico de câncer, dai sugiro mesmo é que se procure bons especialistas, faça vários exames, procure por eficazes remédios, e se o problema persistir, ai sim, deixe o açougueiro do hospital lhe cortar.

SHALOM ALEICHEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário