domingo, 2 de janeiro de 2011

Ano novo, Presidenta nova





















O ano novo chegou. Como sempre, houveram muitas comemorações, fogos e festejos. Um congraçamento de paz entre os povos do Ocidente, e de boa parte do Oriente, (afinal de contas este calendário na qual seguimos aqui é o que é seguido pela maioria) fez-se pelas ruas das capitais e até das cidades mais distantes...

A chegada de 2011 renova as esperanças. Faz com que cada ser reafirme sua vontade de vencer, torcendo para que este seje melhor do que o ano que ficou para trás. É como diz o ditado: ANO NOVO, VIDA NOVA.

E esta virada, este reveillon, trouxe realmente algo novo para nós, brasileiros: UMA PRESIDENTA, ISSO MESMO, UMA PRESIDENTE MULHER!

Finalmente uma mulher subiu ao posto mais alto do poder de nosso País. Enfim temos a presença feminina no Palácio da Alvorada, ditando as regras e dirigindo o destino do Brasil pelos próximos quatro anos.

Parabéns Dilma!

Você venceu o preconceito, a desconfiança, o medo e tantos outros traumas que á tanto estavam enraizados em nosso povo. Você venceu uma maioria esmagadora de políticos, comandada pelo sexo oposto. Lutou contra tudo e contra todas as possibilidades contrárias (pois além de ser filha de imigrante, também participou do oposicionismo na época da ditadura e sofreu com a prisão e com a violência, sendo submetida a enormes humilhações). Mas depois destas agruras e dor você sobressaiu e conseguiu subir á tona, mostrando a força, o dinamismo, a audácia, a capacidade, a astúcia e o saber da mulher brasileira.
Novamente dou meus parabéns!

Agora, depois de laurear um pouquinho, vamos á algumas "maldadezinhas"...

Cá pra nós né, Dilma só venceu as eleições porque tinha um cabo elitoral daqueles, não é mesmo? Com o Lula fazendo campanha e servindo de "escada", até eu seria eleito! rs,rs...
E fica sempre aquela dúvida: Como será o Governo dela? Será, pelo menos, igual ao do seu antecessor? Ou, pela situação impar á que o País foi entregue, será que ela não se perderá e fará doces e belas cagadas? Quem se atreve prever o futuro, hein?

Bem, deixando as suspeitas de lado, o fato é que torço, sim, para que ela cumpra um excelente mandato. Tomara mesmo que Dilma nos surpreenda favoravelmente. A tirar pelo discurso de posse, eu posso dizer, sem medo de errar (olha eu ai, tentando fazer previsões), enfim, posso lhes dizer que será um Governo de muita paz e sossego. Digo isto, pois me atrevi ver tal evento na íntegra. E para minha "grata" surpresa, aquele tedioso blá, blá, blá - pautado na imensa quantidade de folhas amarelas que ela tinha levado para o Congresso, a fim de lê-las - causou-me sono, muito sono. E dai meus olhos foram fechando, fechando e fechando, até que finalmente dormi, calmo e tranquilo, recostado no sofá da minha sala, ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ...
Depois fiquei sabendo que o tal discurso durára exatos 40 minutos. Uau! Acabei perdendo o momento mais aguardado: Dela recebendo a faixa do Ex-Presidente, puts!
Ainda bem que existem vídeo-tapes e replays, nos mais diversos tipos canais tele-jornalísticos, e nas horas mais improváveis, ainda bem... Foi por esse ensejo que tornei-me também sabedor do ápice do discurso da Dilma: Quando ela fez referência aos companheiros de luta, os da época da repressão - o qual era provocado pela autocracia do sistema político vigente - e que acabou causando muitas baixas na população. Vários "parceiros" seus, agora, não podiam estar ali no centro do poder da Capital brasileira para assistirem sua inédita, improvável e até impensável posse.
Verdade.
Quando que eles, naquela época, imaginariam que uma mulher chegaria á Presidência? E logo quem?
Impossível.

Mas Dilma Rousseff chegou. Se candidatou e venceu, e liderará o País. Portanto viva o ano novo! Viva a nova Presidenta! Viva a Democracia, viva a República e viva o Brasil!

SHALOM ALEICHEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário