sábado, 2 de outubro de 2010

AS ELEIÇÕES ESTÃO AI... (Uff, grande coisa...)





















Bem, como CHANUCÁ (Festa das Luzes) ainda está longe, então vamos falar de coisas triviais, do cotidiano, do nosso cotidiano...

Nesta semana última, á meu ver, nada sobressaiu nos telejornais e noticiários, para que merecesse algum enfoque ou destaque aqui no meu blog. É... De minha parte, refletindo bem, nada mesmo saltou aos olhos como "a notícia" da semana. Então quase nem ia postar, mas...

Talvez o que tenha permeado a expectativa das pessoas, da coletividade, do povão em geral, foi a proximidade das eleições para Presidente da República, e outros cargos (Senador, Governador, Deputado Federal e Deputado Estadual). É, isso deve ter causado algum reboliço entre os eleitores comuns. Pelo menos percebi algum alvoroço nesse sentido entre pessoas próximas a mim...
Como 3 de Outubro é amanhã, e amanhã somos obrigados a votar, então penso que muitos, muitos mesmo, passaram esses últimos dias checando possíveis candidatos, revendo suas promessas de campanha, assitindo á debates na TV e consultando-se mutuamente, a fim de certificarem-se melhor em quem irão votar. Ou seja, muitos devem ter tentado se "agarrar" em algo, adquirindo confiança, para assim optar pela melhor escolha, daquele que irá receber o seu "precioso" voto.

Deve ser uma tarefa muito difícil mesmo, a de escolher um candidato para votar, não? Um candidato não, alguns candidatos, cinco ou seis no total, já que acho que serão dois Senadores que cada eleitor deverá ter que escolher... E como honestidade anda em baixa, então desejo boa sorte para aqueles que ainda teem dúvidas.

Graças a D'us eu não tenho dúvida nenhuma. Não perdi meu tempo com exatamente nada no que tange a política, e já sei em quem vou votar, rs... Obviamente que, como todo cidadão, eu também fui bombardeado pelos carros de anúncio, pelos panfletos, pelos "santinhos", pelos pedidos de votos nas ruas, e pela massiva, exaustiva, chata, entediante, nociva, abusiva, nojenta e malfadada propaganda eleitoral gratuita. Em quase todos os canais lá estavam eles, os famigerados políticos. Fosse durante a programação ou nos comerciais, sempre - mesmo a contragosto - podia-se ver a cara destes vagabundos da desordem pública na televisão. Mas não me abati com nada disso, pois minha decisão já havia sido tomada á muito tempo.
Sabe em quem eu vou votar?
EM NINGUÉM!
Você conheçe esse candidato?
Ninguém é bom pra caramba! Ninguém é gente boa! Ninguém é honesto! E ninguém vai dar um jeito nessa situação!
POR ISSO, NESSA E NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, EU IREI SEMPRE VOTAR EM NINGUÉM!(Brincadeira antiga, mas sempre atual)...

Que passe logo esse esdrúxulo dia de eleições para que a vida volte ao ritmo normal, sem a cara desses palhaços nas esquinas - visto que poluiram nossas cidades com seus outdors de quinta categoria - e sem essa maldita "pregação" que eles promoveram nas mesmas ruas com seus carros, e até, pasmem, com suas bicicletas de som...

Como diz um famoso apresentador: PAREI!

SHALOM ALEICHEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário