quinta-feira, 16 de julho de 2009

LIVRO: "PROJETO 666"


SINOPSE:
Uma criança, ao nascer, é escolhida aleatoriamente pelo chefe da equipe médica, e levada á uma outra ala da maternidade, mas sem conhecimento dos pais, para fazer parte de uma experiência científica revolucionária e aterradora. Com os equipamentos e pessoal necessários já previamente prontos tem-se então o início de uma nova fase da ciência moderna.
A inovadora pesquisa consiste em implantar um potente microchip na cabeça deste bebê, através de uma minúscula incisão, para que os cientistas possam controlar todos os seus sentimentos, ações, desejos e emoções. Dessa forma todas as atividades cerebrais passam a ser desempenhadas não mais pelo instinto e vontade humano, mas sim por comandos eletrônicos, como pulsos e bytes, que são enviados por meio de um supercomputador. A localização deste pequeno indivíduo passa então a ser feita através de um exclusivo satélite de GPS. Todos os seus passos são minuciosamente seguidos e monitorados, eliminado assim a necessidade de vigilância através de câmeras. Este intrincado plano é comandado e gerenciado por engenheiros e técnicos que atuam em um distante e praticamente secreto quartel general. A ousadia destes ambiciosos homens da ciência sai então da ficção e dos livros religiosos e passa a fazer parte do cotidiano da vida de uma família comum dos Estados Unidos.
Batizado de “projeto 666”, o chip de implantes em seres humanos faz certa alusão ao controle total descrito no livro da Apocalipse. Onde o grande líder, chamado de Anticristo ou a Besta, domina o mundo inteiro marcando as pessoas com um sinal na mão ou na testa. Segundo as escrituras somente os que possuem este sinal podem então comprar ou vender.
Só que esta nova criação da ciência pretende ir ainda mais além do que apenas gerar supostos adoradores voluntários. Usando os comandos, atuação e o domínio deste poderoso chip, os cientistas projetam um futuro bem mais sombrio para a humanidade, já que o objetivo é fazer com que a liberdade de expressão e de escolha seja totalmente extinta da face da terra. Segundo eles, depois de feitos os testes na cobaia, culminando com a aceitação e introdução do sistema pela humanidade, todos passarão a agir como meros robôs. A vontade própria deixará de existir e o que teremos então serão apenas corpos humanos obedientes e submissos em tudo. Pois a partir desse momento quem decidirá o que pensar e o que fazer será a máquina. Então esses novos adoradores, dotados deste equipamento, se integrarão definitivamente ao grupo deste...

CIÊNCIA E RELIGIÃO por José Luiz Goldfarb:
No entanto, os estudos que desde a segunda metade do século passado vem sendo desenvolvidos na área da história da ciência demonstram que apesar das tensões já mencionadas, a origem da modernidade foi marcada simultaneamente por um intenso diálogo e intercâmbio entre ciência e religião. Um caso exemplar é o pensamento de Isaac Newton que investigado em profundidade a partir da leitura de centenas de manuscritos e de correspondências, mostrou-se uma interessante síntese da nova ciência nascente, e correntes herméticas como a alquimia e a cabala, além de diversas influências do pensamento teológico. Através de muitos outros estudos enfocando centenas de outros precursores da modernidade, a história da ciência indicou que as origens da ciência moderna dependem muito menos de um rompimento entre ciência e religião, como o paradigma da modernidade quis ensinar, do que um intenso e profícuo diálogo que moldou os caminhos da modernidade.

SHALOM ALEICHEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário