domingo, 12 de dezembro de 2010

Carro do princípe é alvejado


















Estava pensando sobre o que postar. Dai perguntei á minha esposa:
- Você viu os telejornais?
- Não. - Respondeu ela.
Como eu também pouco vi televisão nestes ultimos dias, então tornei a indagar:
- Qual teria sido a notícia de maior repercussão, para que eu possa postar e tecer alguns comentários no blog?
- Sei lá. Só logo mais, no fantástico, dará para sabermos.

Nesse ínterim um rápido boletim jornalístico deu as manchetes da última hora. E foi ai que me deparei com um provável tópico.
Sem muita convicção, assim mesmo, vim para o computador. Precisava pensar em alguma coisa para explanar. Afinal de contas este tem sido o objetivo das postagens: falar sobre coisas pertinentes á todos (ou quase todos), algo que realmente tenha chamado a atenção como "furo" jornalístico.

Que falta faz ver televisão, hein? Fiquei sem assunto, rs...

Vamos de fofoquinha básica? Fofoca é bom, e todo mundo gosta.
E, aproveitando o "gancho" deixado pelas novas da última hora...
Vocês, porventura, sabem quanto custará o casamento do filho do Princípe Charles?
Pensem.
Imagem a fortuna que que será o casório do herdeiro do trono, Princípe Willian, com a plebéia Kate Middleton. Hein? Algum palpite?

Pasmem. A cerimônia inteira, incluindo ai o vestido da noiva, custará a humilde quantia de 5,8 BILHÕES DE EUROS! Algo em torno de 15 BILHÕES DE REAIS!
Só de flores e arranjos o custo excederá os 120 milhões!!!

Com uma quantia dessas desperdiçada em um único evento não faltaram críticas. Até mesmo o Papa se manifestou. E não só ele. A população da Grã-Bretanha em peso está indignada. Já não basta os 2% de tudo o que é arrecadado, ser enviado para os cofres da coroa Britânica? E agora eles vem com essa - SUPERAR EM TUDO O CASAMENTO DA PRINCESA DIANA, mãe de Willian, e morta em um acidente de carro em Agosto de 1997 - gastando uma verdadeira fortuna de maneira desnecessária.
Vai ver que foi a maneira que encontram para ficarem nos holofotes da mídia...

Talvez seja por isso também que os manifestantes, revoltados, avançaram contra o carro do pai de Willian - Princípe Charles - e atiraram latas de tintas e outras coisinhas, quebrando o vidro laterial do veículo, e causando um tremendo alvoroço no centro da cidade Londrina. A polícia teve muito trabalho em conseguir liberar o trânsito, para fazer com que o casal Camila Parker e Charles seguissem seu rumo sem maiores prejuízos.

Bem feito para eles. Quem mandou ostentar tanto?

O desemprego na Europa atinge níveis alarmantes. O poder de compra dos cidadãos cai vertiginosamente. A previdência fala em cortes e aumento de contribuição. A unificação dos Países em torno de uma única moeda ainda não mostrou resultados efetivos. E os problemas vão se avolumando...
Enquanto isso os membros da coroa real ficam "brincando" de gastar dinheiro.

É, só pode dar merd# mesmo.

O consolo para que aqueles que estão fulos de raiva é que nem tudo será desperdício e gastos fúteis. O anel que Kate Middletonn usará na cerimônia será o mesmo que Diana usou a quase trinta anos atrás.
Viu, nem tudo está perdido. Nisso, pelo menos, eles economizaram! rsrsrs...

SHALOM ALEICHEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário