sábado, 12 de dezembro de 2009

Lula "fez" mais uma m... em público






















Semanazinha agitada essa última, não? Tivemos, para nos "deleitarmos", notícias sobre chuvas, e mais chuvas, que cairam na região Sudeste. Também tivemos a divulgação da conferência sobre o clima mundial, realizada em Copenhagen (Dinamarca); e as crises que isso acarretaram no seio da população - pois sempre há protestos quando os líderes das grandes nações se reunem.
Enfim, tivemos "boas novas" jornalísticas...
Mas a maior dessas boas novas, ou pelo menos a mais engraçada, foi a última gafe que o Presidente Lula cometeu, ao discursar em São Luis do Maranhão. Vou aqui reproduzir suas palavras - espero que sem censura:
"Eu não quero saber se o João Castelo [prefeito de São Luís, do PSDB] é do PSDB, não quero saber se o outro é do PFL [DEM], não quero saber se é do PT. Eu quero saber se o povo está na merda, e eu quero tirar o povo da merda em que ele se encontra. Esse é o dado concreto!"

Quando eu vi a matéria, contendo mais essa "escapulida literária" do Presidente, não pude me conter e ri. Achei engraçado - assim como milhares de brasileiros também devem ter achado - e rebusquei em minha memória - sem encontrar especificamente nada - sobre gafes anteriores cometidas por ele. Então, através da internet pesquisei e encontrei aquilo que já sabia, mas que não conseguia recordar com detalhes.
Eis aqui algumas gafes famosas do metalúrgico que virou Presidente:
- Ele criticou a coca-cola como sendo um símbolo americano, dentro de um restaurante popular da multi-nacional, diante de grandes empresários;
- Ele chamou as mulheres, todas elas, de desaforadas, pois segundo Lula a mulherada - que já detém algumas cadeiras na câmara dos vereadores, em Prefeituras e até em alguns Governos -, estavam com muita pressa para sentarem-se na cadeira dele, a de Presidente da República.
- Em um discurso á lideranças políticas, diante de Marta Suplicy e Eduardo Suplicy - recém desquitados na época, e sabiamente conhecido de todos que houve traição no matrimônio deles - Lula disse:" isso incomoda gente demais pelo Brasil afora porque não tem nada que cause mais inveja a um ex-marido do que ele ver a mulher dele mais feliz do que quando estava casada com ele."
Duas frases dele, igualmente famosas, são:
- "O Continente sul-americano e o continente Árabe não podem mais, no século XXI, ficar á espera de serem descobertos."
- "Por muitos anos o Brasil não pôde sequer conversar com a Líbia, porque os americanos não gostavam dos Libaneses."

Sensacional o nosso Presidente, não? Isso fora algumas outras pérolas que ele também proferiu, e que cito aqui resumidamente:
- "O Brasil só não faz fronteira com Chile, Equador e Bolívia."
- "Eu durmo com minhas cabeças tranquilas."
- "Sou um homem sem pecados."
- "Aprendi a contar até dez, apesar de só ter nove dedos."
- "Todos vocês vão competir a uma vaga para Antenas?"
E tem muito mais, mas muito mas mesmo, kkkkkkkk... Quem quiser conferir algumas outras gafes do Lula, acesse: http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/11/131929

É... É nisso que dá confiar o voto num semi-analfabeto...
Lula pode até ser "bonzinho" para os pobretões, dando-lhes bolsa-escola, bolsa-família, bolsa-disso ou bolsa-daquilo - até mesmo porque não acho que ele esteja fazendo nada de mais, pois isso deveria ser obrigação de cada Presidente, Governador ou Prefeito.
Mas inegavelmente Lula se mostra á cada dia mais ser um sujeito incapacitado e incompetente para o cargo que ocupa. Sinto vergonha de tê-lo como meu representante lá no exterior. Há quem diga que ele perfeitamente prefigura a maior parte da população brasileira, que é burra e ignorante. Mas quem disse que para ser Presidente o sujeito tem que ser igual aos seus eleitores? Será que durante todos os anos em que ele sonhou ser Presidente, não teve tempo para estudar, melhorar seu português e aprender um outro idioma?
Uma coisa é um feirante, um vendedor, um comerciante falar palavrão em público; mas um Presidente - repleto dos melhores acessores, com condições de ter aulas particulares por semana e quantas vezes quiser, totalmente bem nutrido, bem remunerado e com todo o conforto que a posição requer e exige - falar palavras de baixo calão, é no mínimo algo vergonhoso, vexatório e reprovável.
Vai estudar Lula; e vê se para de fazer m...!

TORÁ OR (Torá de Luz)
A Parashá dessa semana, VAIÊSHEV, encontra-se em Bereshit (Gênesis) cap. 37:1 até o cap.40-23. Nesta porção da Torá você poderá verificar sobre a história de Jossef (José), e de como ele foi vendido pelos irmãos á mercadores midianitas, e mais tarde como foi conduzido ao Egito. A Parashá termina com ele, Jossef, revelando os sonhos do copeiro e do padeiro, e de como estes se cumpriram com exatidão na vida daqueles homens.
HAFTARÁ (Lição dos Profetas)
Esta lição está no livro de AMÓS, cap.2:6 até 3:8.
Portanto tenha uma boa leitura, um bom estudo e uma ótima semana.

SHALOM ALEICHEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário