sábado, 14 de novembro de 2009

Descobriram água na lua... Será?





Nesta semana eu poderia postar sobre várias coisas que estiveram nos noticiários televisivos. Poderia, por exemplo, postar sobre a visita que Shimon Perez(Presidente de Israel) fez ao Brasil, e o encontro que ele teve com Lula e com Ronaldo(jogador de futebol). Caso quisesse também poderia escrever e comentar sobre as enchentes na baixada fluminense, ou sobre a queda de um viaduto no rodo-anel em Embu, São Paulo; ou até mesmo sobre o apagão elétrico, que deixou grande parte do País no escuro, eu poderia tecer severas críticas, já que a dez anos isso também ocorreu.
Mas passarei de largo por todos estes assuntos, apesar de terem sido muito importantes, para dedicar maior espaço ao anúncio que alguns cientistas da NASA fizeram.
Segundo estes especialistas da ciência, finalmente uma expedição especial obteve "relativo sucesso", encontrando evidências de água na Lua. Aliás, só agora eles entenderam porque uma expedição anterior alegou que havia descoberto Hidrogênio no solo lunar!
Ao terem enviado uma sonda sem tripulantes, com duas peças - uma que colidiria perto de uma cratera, e outra que mediria o resultado desse choque - a NASA celebrou o tal feito com a afirmação de que "conseguimos mais do que o cheirinho, quase que sentimos o sabor com o impacto". Ou em um outro enfático comentário:"Com essa descoberta finalmente será possível construir bases na Lua para a sobrevivência do homem fora da terra".
Para terem afirmado tais coisas com tanta exultação e júbilo, eles basearam-se apenas naquilo que a peça de medição lhes descreveu por meio de sinais captados por seus computadores. A explosão, segundo eles, provocou uma cratera de 18 metros de fundura por trinta de diâmetro e elevou ao ar mais de 90 litros de H2O!
!!!
Ou melhor:
???
Torço para que isso seja verdade (sinceramente), mas por causa de tantos equívocos já cometidos pela NASA creio que estes cientistas estão novamente enganados.
Não vou aqui aprofundar-me em conhecimento de causa científica, mas é óbvio para qualquer um de nós que esta empresa governamental americana sempre lançou teorias fantasiosas para a "galera". Ou seja, não são poucos os anúncios de vida fora da terra, de visões sobre OVNs, de contatos com seres extraterrestres, da existência de água ou de outro elemento vital para a sobrevivência humana - fato este que até hoje só é constatado no planeta terra - e de inúmeras idéias de buracos negros, de outras galáxias, de um outro sol e de uma outra lua, etc, etc, etc...
São infinitas suposições que invariavelmente eles nos bombardeiam. Até parece que ainda estão disputando com a RUSSIA uma corrida espacial, e quem conseguir as maiores novidades será o vencedor.
Ora, ora... Acharam água na Lua?
Quantas expedições tripuláveis os americanos já fizeram? E em quantas dessas investidas eles acharam alguma coisa? Até já trouxeram diversas amostras, tanto de rochas como de solo, e nada, simplesmente nada de extraordinário foi descoberto!
Na lenda popular costuma-se dizer que na Lua há um guerreiro lutando contra um dragão. Mas nem mesmo estes foram encontrados quando lá estiveram os astronautas! Minha mulher costuma dizer(brincando) que na verdade não é um santo que visualizamos daqui, e sim um enorme coelho que a Lua emite em sua silhueta, kkkkkkk... Confesso á vocês que não acredito que lá na Lua haja nem Jorge, nem dragão e nem coelho. E que se existirem tais ou outras alegorias semelhantes, o fato é que esses tais seres, caso fiquem correndo, suando e se cansando, não terão com que saciar sua sede e permanecerão de bico seco, pois lá na Lua água também não tem...

TORÁ OR (Torá de Luz)
A Parashá que estuda-se desta vez intitula-se HAIÊ SARÁ (A vida de Sara). Esta porção da Torá inicia-se descrevendo o tanto de anos que Sara viveu e logo em seguida já narra sobre a sua morte em Kiriat-Arbá - que é Hevron (Hebron). Nesta seção ocorre também a Morte de Avraham(Abraão) e de Ishmael(Ismael) e de como uma esposa para Its'hac(Isaac) foi conseguida.
HAFTARÁ
A lição dos profetas encontra-se no livro de Melahim Alef (I Reis) capítulo 1, versos 1 ao 31. Nesta lição pode-se ler sobre a velhice de David e de como ele manteve sua promessa de que Shelomo (Salomão) se sentaria no trono em seu lugar.

Portanto boa leitura, bom estudo.
SHALOM ALEICHEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário