domingo, 18 de outubro de 2009

A última da ONU


















Bem, depois de restabelecido meu sinal ou minha conecção na internet, pois estive ausente por problemas na linha telefônica, enfim, estou de volta.
Na verdade eu poderia blogar sobre diversos assuntos interessantes que foram notícia nesta última semana. Poderia, por exemplo, postar sobre o helicóptero da polícia que foi abatido em uma favela do Rio. Poderia também descrever algumas coisas sobre a violência que permeia nessas mesmas favelas. Ou até mesmo, se quisesse, poderia explanar melhor sobre outras crises políticas e geográficas, ou até mesmo á respeito dos cataclismas frequentementes causados pela natureza. Afinal de contas todos esses assuntos foram manchete nos jornais e nas TVs de nosso País.
Mas, como este blog é defensor das causas da nação Judaica, então, após ver com pouco interesse sobre a resolução da ONU (organização das Nações Unidas), resolvi apresentar o outro lado da moeda que muitas vezes é negligenciado, distorcido e não corretamente noticiado pela nossa imprensa.
Na quarta-feira passada os membros do conselho, chefiados pela Líbia e alguns Páises Árabes, resolveram por em pauta um relatório intitulado Goldstone. Este relatório trata dos últimos conflitos entre Israel e o Hamas nos territórios de Gaza no início do ano. Só que, ao que parece, ambos os lados foram acusados de crimes de guerra.
A ofensiva Israelense deixou uma grande baixa na população Palestina - cerca de 1400 pessoas. Em contrapartida 13 Judeus perderam suas vidas durante aquele duro embate. Foram 23 dias de guerra declarada, com bombas e foguetes disparados de ambos os lados na ânsia de manterem suas posições.
Para não me estender muito no que disseram as autoridades sobre este assunto, apenas cito um argumento de cada lado para depois expor a minha opinião.
Gabriela Shalev, representante de Israel na ONU, diz que o seu País está tranquilo, pois entende que o Governo Americano irá vetar a continuação dessa resolução caso resolvam prosseguir com esse informe. Ela também lamentou que este relatório seja tema de debate no conselho, onde Israel não tem condições de se defender das acusações de crime de guerra, visto que a quantidade de inimigos e de Países que votam contra a nação Judaica é muito maior do que a de seus aliados.
OBS: Cinco são os Países com direito de veto: EUA, Rússia, China, França e Reino Unido.
Já os dirigentes do Hamas também rejeitaram o conteúdo do documento porque recomenda a transferência do caso ao Tribunal Penal Internacional, caso os dois lados não abram investigações relevantes e verdadeiras sobre sua atuação no conflito.
De qualquer forma o placar foi 25 a favor e 6 contra a resolução, com 11 abstenções e 5 membros se recusaram em votar. Ou seja, dos 47 Países que formam o conselho a grande maioria apoiou a resolução, entre eles o Brasil.

Bem, como vimos acima, em uma espécie de resumão, a tensão anda grande para os lados dos representantes que se sentam ao redor da mesa de negociação da ONU. Israel é um só frente a muitos inimigos. Já o Hamas teme uma averiguação incisiva, pois com certeza deve querer esconder suas verdadeiras intenções, e continuar fazendo-se de vítima.
Mas infelizmente, a despeito disso, eles (o bloco contrário a existência da nação Judaica) insistem em acusar Israel. E é ainda mais preocupante o fato de que este tema e este relatório (Goldstone) tenha sido levado para votação. Pois até mesmo o Brasil, que um dia votou a favor do direito de Israel se estabelecer como nação, hoje se volta contra.
Será que os Países membros ainda não se deram conta de que Israel, antes de ter atacado a faixa de Gaza, enviou panfletos avisando a população civil para que abandonasse aquele lugar? Será que as nações com direito a voto não perceberam que os terroristas usaram o cidadão comum como escudo para se defender? Será que não sabem quem é o terrorista e quem é que só quer se defender?
Para que fique aqui registrado.
Israel definiu esta resolução como sendo um verdadeiro ABSURDO. Eu também comungo com esta posição, já que o sul do País vem sofrendo á diversos anos seguidos com os foquetes do Hamas. O medo, a insegurança, a mudança de hábitos rotineiros, a implementação de máscaras e de toques de recolher, entre outras coisas, tem traumatizado e muito todos os que lá vivem. E detalhe: Só não morreu mais gente do lado Judaico porque além de terem se defendido bem, os foguetes e os armamentos do inimigo não eram tão potentes. Se fossem...
Eu sugiro então que antes de por em questão esta resolução, que verifiquem a história, que verifiquem a origem desse conflito, que investiguem os objetivos e os reais interesses por trás de tudo, e que descubram quem verdadeiramente trabalha e vive para a paz e quem é que busca a guerra, a morte, a discórdia, o conflito - utilizando-se de civis bomba - e que implementa o ódio na região do Oriente Médio.

TORÁ OR (Torá de Luz)
A Parashá dessa semana, após as festividades e as datas sagradas, chama-se Bereshit. Esta porção representa o início da leitura anual da Torá. Ela inicia-se em Bereshit (Gênesis) 1:1, narrando toda a criação feita pelo Eterno, nosso D'us. E se finda em Gênesis 6:8, citando a corrupção da humanidade e a vontade do Criador em destruir aquilo que com carinho Fez passar a existir. Porém, para sorte e benção dos seres posteriores, D'us se arrepende disso, pois acha graça aos olhos de Noach (Noé).

SHALOM ALEICHEM

Um comentário:

  1. Nossa amigo!!! Que Blog The Best o teu! Parabéns! Amei!!! Pq eu não vim aqui antes meu D'us??? Parabéns mesmo! Show de bola! AbraÇo de urso! Sua amiga virtual pra sempre:-> AngelaVipDiv.

    ResponderExcluir